Instalações


HOME - Hospital de Olhos do Méier

O Centro Cirúrgico é composto por 3 (três) salas de cirurgia, que possuem funcionamento independente e podem ser ocupadas ao mesmo tempo por diferentes equipes.

Dois microscópios LEICA (modelo M820) dispõem de binocular para o assistente, microfocalização, zoom dispositivo "X" "Y" no pedal e transmissão ao vivo para monitor de plasma, para melhor orientação da equipe auxiliar. Todos os microscópios cirúrgicos têm câmara acoplada, ligadas a um sistema de vídeo e rede interna de transmissão de imagens. Através do monitor dentro da sala, toda a equipe cirúrgica pode acompanhar os tempos cirúrgicos, que também podem ser documentados em vídeo e/ou DVD.

Para cirurgias do segmento posterior (retina & vítreo), contamos com o equipamento Constellation (ALCON), vitreófago de última geração, endolaser Pure Point, inversor, luz de xenônio, e demais acessórios para proporcionar maior segurança e alternativas aos cirurgiões de vítreo e retina. Como o Constellation usa a mesma plataforma que o Infiniti para a cirurgia de catarata, é possível fazer apenas FACO ou FACO + vitrectomia.

Para cirurgias de catarata, dispomos de facoemulsificador INFINITI (ALCON), disponibilizando as tecnologias OZIL Torsional e NEOSONICS. Dispomos de todos os acessórios e equipamentos para realização de cirurgias através de microincisão de 2.2mm.

Nossas salas possuem equipamentos e infraestrutura para realização de anestesia quer local ou geral, como preconizado pelo CREMERJ e CFM. Possuímos 3 (três) autoclaves de última geração (Tuttnauer) que proporcionam agilidade e confiança na esterilização de equipamentos e instrumentos cirúrgico.

Qualquer medicação ou prótese ocular é colocada à disposição do cirurgião oftalmologista mediante sua requisição, incluindo soluções balanceadas, diversos viscoelásticos, fios de sutura, lâminas descartáveis, lentes intraoculares, válvulas antiglaucomatosas, óleo de silicone, corantes capsulares, anéis expansores capsulares, marcadores de LIOs Tóricas e ganchos dilatadores de pupila, entre outras.

Centro Cirúrgico

Os centros cirúrgicos contam com posto de enfermagem projetado para dar suporte às salas de cirurgia e às salas de recuperação pós-anestésica.

As unidades cumprem RIGOROSAMENTE todas as exigências do Conselho Regional de Medicina e da Vigilância Sanitária para funcionamento de centro cirúrgico oftalmológico fora de ambiente hospitalar.

Salas de Estar médico e de Recuperação Pós-Anestésica completam a estrutura e garantem o conforto da equipe médica e dos pacientes até a sua liberação.


Telefone: (21) 2501-4646
HOME (Hospital de Olhos do Méier) - Todos os direitos reservados © 2016